domingo, 2 de março de 2014

Ser mãe é algo divino…

É morrer de ansiedade no primeiro mês de gestação para ter uma barriga enorme e saber logo o sexo do bebê. Já no nono mês, morrer de ansiedade para ver o rostinho do bebê. Ser mãe é pensar no parto como um divisor de mundos. Ser mãe é chorar quando o filho está doente e morrer de rir com as besteiras que eles fazem. Ser mãe é passar noites acordada e acordar com um sorriso enorme no rosto.
Ser mãe é deslumbrar (quase babar) em ver o filho se descobrindo. É ficar orgulhosa com a primeira palavra, com o primeiro passo, quando passar no vestibular, quando casar. É tbm sentir ciúmes dos(as) namorados(as).
Ser mãe é sentir uma mãozinha tão pequenina acariciando o rosto: É ouvir uma vozinha dizendo “Te amo, mamãe!” e sentir que são verdadeiras aquelas palavras. Ser mãe é amar incondicionalmente.
Ser mãe é descobrir que pode amar ainda mais um homem por vê-lo passar talco no filho, brincar com ele e cuidar com tanto carinho. Ser mãe é se apaixonar pelo marido por razões que antes não eram românticas.
Ser mãe é ficar madrugadas acordadas esperando o filho chegar de uma festa. Ser mãe é uma função que nunca termina. Os filhos crescem, mas continuamos achando que são bebês.
Ser mãe é aguardar o momento de ser avó, para fazer tudo de novo, numa dimensão de doçura. Amar.. cuidar…
Ser mãe é deixar de ser eu para ser “ nós”!


                                               



0 comentários:

Postar um comentário